Home / Comunicação / CNM lamenta falecimento do prefeito de Pedra Preta (MT) aos 74 anos

Notícias

15/08/2022

Compartilhe esta notícia:

CNM lamenta falecimento do prefeito de Pedra Preta (MT) aos 74 anos

Vítima de câncer no pâncreas, o prefeito de Pedra Preta (MT), Nelson Antônio Orlato, faleceu no último domingo, 14 de agosto, aos 74 anos. De acordo com informações da imprensa local, o prefeito foi diagnosticado com câncer no início de 2021, mas, após meses de luta, não resistiu. Ele iria completar 75 anos de vida em outubro.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) emite seu pesar pela perda de Nelson Antônio Orlato e se solidariza com familiares, amigos e munícipes de Pedra Preta neste momento de tristeza.

Nelson nasceu em Osvaldo Cruz (SP) e morou boa parte de sua vida no Estado do Paraná. Em 1974, se mudou para Mato Grosso, na cidade de Pedra Preta, onde atuava como empreendedor no campo de cereais. Em 1977, ele foi eleito como vereador da cidade, já em 1983 foi eleito prefeito e desempenhou seu segundo mandato em 1993. No ano de 2020 foi eleito, pela terceira vez, para dirigir a cidade na gestão 2021 a 2024.

A Prefeitura de Pedra Preta, por meio de nota, lamentou o falecimento do prefeito e se solidarizou com a família diante do momento de tristeza. Nelson Orlato deixa a esposa Míriam Santana Orlato, e três filhos: Rivaldo Torres Orlato, Tatiani Santana Orlato e Viviane Santana Orlato.

Da Agência CNM de Notícias, com informações do Portal G1 Mato Grosso


Notícias relacionadas