Notícias
14/03/2023
CNM lamenta morte de Eliseu Padilha
Morreu na noite desta segunda-feira, 13 de março, o ex-ministro Eliseu Padilha. Aos 77 anos, ele fazia tratamento contra um câncer no estômago em Porto Alegre. Advogado e empresário, Eliseu Padilha deixa esposa e seis filhos. Natural de Canela, na Serra do Rio Grande Sul, foi eleito prefeito de Tramandaí (RS) em 1989, sendo nomeado, também, presidente da Associação dos Municípios Serra-Mar.
Em 1990, foi eleito presidente da Associação Gaúcha de Prefeitos do então Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Nos anos de 1990 e 1991, foi presidente das Associações dos Municípios de Turismo. Logo depois, liderou nos anos de 1992 e 1993 a Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), sendo nomeado, também, secretário geral da Confederação Nacional de Municípios (CNM) no mesmo período.
Ainda na vida política municipal, assumiu a presidência da CBIM, em Brasília, nos anos 1992 a 1994. No ano seguinte foi eleito deputado federal por quatro mandatos, entre 1995 e 2011. Entre 1997 e 2001, foi ministro dos Transportes no governo Fernando Henrique Cardoso. Além disso, foi ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil em 2015, no governo Dilma Rousseff e, ministro-chefe da Casa-Civil no governo de Michel Temer.
O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, lamenta a perda do grande líder municipalista e, com muito pesar, transmite aos familiares e amigos o sentimento pela perda do líder que começou a carreira defendendo os interesses da população e dos Municípios.
Notícias relacionadas
