Home / Comunicação / CNM lamenta morte de ex-presidente da ATM

Notícias

27/06/2022

Compartilhe esta notícia:

CNM lamenta morte de ex-presidente da ATM

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) comunicou no último sábado, dia 25 de junho, o falecimento do ex-presidente da entidade, Ewaldo Borges. O gestor esteve à frente da Associação no período de 1993 a 1996, quando também foi prefeito de Colinas do Tocantins (TO).

Por meio de telegrama enviado à Associação, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, lamentou a perda do ex-líder municipalista do Estado. No documento, Ziulkoski reiterou o desejo de que a esposa e os quatro filhos encontrem consolo e resignação neste momento de tristeza e de pesar.

Médico renomado no Estado, Edwaldo tinha 73 anos e foi vítima de naufrágio de barco no Rio Araguaia enquanto pescava. Enquanto liderava a Associação do Estado, lutou contra a criação crescente de Municípios que ocorria à época e, também, por uma maior regulamentação sobre esse assunto junto ao Congresso Nacional. Sereno e tranquilo nas palavras, promoveu a pacificação política da entidade, dividida na época, além de lutar pela descentralização de recursos na área da Educação e Saúde.

Da Agência CNM de Notícias com informações da Agência Tocantins


Notícias relacionadas