Home / Comunicação / CNM lamenta morte de ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti

Notícias

15/07/2020

Compartilhe esta notícia:

CNM lamenta morte de ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti

13072020 CNM LUTOA Confederação Nacional de Municípios (CNM) lamenta a morte do o ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti, aos 90 anos, por infarto. O político, que faleceu nesta quarta-feira, 15 de julho, foi deputado estadual por sete legislaturas e federal em três, além de prefeito de João Alfredo (PE) por dois mandatos.

Em 2005, durante a VIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o então presidente da Câmara prometeu colocar em votação o aumento de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). No mesmo ano, foi elevado de 22,5% para 23,5% a participação dos Entes locais no bolo tributário. Na época, Cavalcanti cumpriu o acordo com prefeitos e colocou a matéria em votação.

O presidente da Confederação, Glademir Aroldi, reforça que a atuação de Severino Cavalcanti será sempre lembrada pelos gestores municipais. Aroldi se solidariza ainda com viúva Dona Amelia, e seus três filhos. O enterro será em sua terra natal, João Alfredo, Agreste pernambucano, no final da tarde de hoje.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas