Home / Comunicação / CNM ministra palestra sobre captação de recursos em evento promovido pela AMA

Notícias

27/01/2020

Compartilhe esta notícia:

CNM ministra palestra sobre captação de recursos em evento promovido pela AMA

27012019 seminário de Transferências AMA 1A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) está promovendo na sua sede, em Maceió, a I Semana de Transferência da União. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) participa do treinamento com uma palestra referente a essa temática. Na tarde desta segunda-feira, 27 de janeiro, colaboradoras da entidade levaram ao público orientações sobre a rede de captação de recursos que está sendo implantada na entidade municipalista estadual.

Representando a CNM, a analista técnica de Finanças, Fabiana Santana, e a consultora Marli Burato detalharam a proposta da rede, que trata de uma organização elaborada pela AMA para atender os Municípios em todos o processo de recursos da União. Burato também é coordenadora da rede pela Confederação.

Ao participar da abertura, a presidente da AMA, Pauline Pereira, destacou o fato de a entidade municipalista estadual integrar a rede Mais Brasil do Ministério da Economia, que trata da governança colaborativa para o desenvolvimento de ações voltadas à melhoria dos processos de gestão das transferências. Por sua vez, o gerente de Apoio Institucional da entidade, Pedro Ferro, anunciou que vai preparar os técnicos para as alterações e inovações da plataforma Mais Brasil, principalmente porque a partir de março será cobrado um modelo de excelência e gestão em cidades com mais de 50 mil habitantes.27012019 seminário de Transferências AMA 2

No ano que vem, a exigência será estendida a todos os Municípios. O encontro contou também com a presença de representantes da Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República, do Ministério da Economia e da Caixa Econômica Federal. 

Fotos: AMA

Da Agência CNM de Notícias, com informações da AMA


Notícias relacionadas