Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / CNM participa de audiência da subcomissão da educação na pandemia

Notícias

02/12/2021

Compartilhe esta notícia:

CNM participa de audiência da subcomissão da educação na pandemia

10072017 Congresso SenadoA Confederação Nacional de Municípios (CNM) foi convidada a participar do debate da Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia do Senado Federal. A audiência pública ocorrerá na segunda-feira, 6 de dezembro, a partir das 10h. Os gestores municipais interessados no tema podem participar do evento interativo.

A subcomissão tem ouvido diversas instituições. Desta vez, além da CNM, contará com a participação de representantes do Ministério Público Federal (MPF), do Conselho Nacional de Educação (CNE) e da Fundação Lemann. Será a sétima audiência do ciclo de debates para avaliar os impactos da pandemia na educação básica, discutir o planejamento e ações para o retorno das atividades presenciais nas escolas e discutir uma agenda estratégica educacional para os próximos anos.

O objetivo é, através do plano, buscar recuperar as perdas e atrasos no setor provocados pela pandemia e avançar na garantia do direito à educação no Brasil. Os participantes on-line podem enviar perguntas pela Ouvidoria do 0800 061 2211 ou pelo Portal e‑Cidadania. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo.

Da Agência CNM de Notícias, com informações do Senado


Notícias relacionadas