Home / Comunicação / CNM participa de debate para a elaboração do Plano Plurianual 2016-2019

Notícias

22/04/2015

Compartilhe esta notícia:

CNM participa de debate para a elaboração do Plano Plurianual 2016-2019

SXC.huA Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou dos debates e apresentação de propostas do Fórum Dialoga Brasil - PPA– Interconselhos. O evento, realizado nos dias 14, 15 e 16 de abril, em Brasília, marcou o início do processo de discussão do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019.

Durante o encontro, foram criados grupos de trabalhos formados por conselheiros onde ocorreram debates territoriais e temáticos. No último dia do evento, após as deliberações dos grupos de trabalho, foram apresentadas as contribuições para o PPA 2016-2019.

O processo final das propostas apresentadas no Fórum ocorrerá em julho com uma nova rodada presencial de debates. Na ocasião, vários representantes da sociedade civil estarão reunidos novamente em Brasília. O prazo final para a presidente Dilma Rousseff enviar o Plano Plurianual ao Congresso Nacional será no mês de agosto.

O Fórum Dialoga Brasil – Interconselhos é realizado pela Secretaria Geral da Presidência da República e pelo Ministério do Planejamento. A CNM teve participação no Conselho Nacional de Previdência Social.

Confira aqui os temas propostos por região pelos grupos de trabalho

 

 


Notícias relacionadas