Home / Comunicação / CNM participa de oficina sobre Cidades Inteligentes, na Câmara dos Deputados

Notícias

07/08/2019

Compartilhe esta notícia:

CNM participa de oficina sobre Cidades Inteligentes, na Câmara dos Deputados

07082019 evento congressoA Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou de uma oficina na terça-feira, 6 de agosto, sobre Cidades Inteligentes, promovida pelo Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes), vinculado à Câmara dos Deputados.

O grupo de trabalho tem a finalidade de avaliar o impacto do crescimento urbano e os impactos no planejamento urbano, na habitação, no transporte público, na segurança, na mobilidade, na educação e nos serviços públicos em geral. Além disso, o GT pretende fomentar inovações em todas as dimensões, de forma a garantir melhoria de qualidade de vida da população, sempre com foco na cidadania e no bem-estar das pessoas.

A entidade explica que as atividades do Cedes têm como relatores os deputados Francisco Junior (PSD-GO), Haroldo Cathedral (PSD-RR) e Angela Amin (PP-SC). Os deputados estiveram presentes na primeira oficina e, quando foram, apresentaram as experiências dos Municípios de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Joinville (SC) e as soluções de empresas privadas, como, por exemplo, da empresa Google.

Na oportunidade, os representantes dos Municípios apresentaram iniciativas em andamento que estão modificando a realidade e a gestão local com ênfase nas aplicações práticas de soluções tecnológicas disponíveis na integração dos serviços públicos visando o enfrentamento dos problemas e o desenvolvimento urbano e social.

A técnica da área de Planejamento Territorial e Habitação da CNM, Karla França, que representou a entidade no evento, reforça que o fomento à inovação precisa ser acessível para médios e pequenos Municípios, uma vez que a inovação tem o potencial de promover desenvolvimento social e urbano por meio da transformação digital no território, visando a melhoria na qualidade de vida dos cidadãos.

Vale destacar que a entidade apoia a iniciativa da Câmara dos Deputados e apresentará experiências de soluções tecnológicas inovadoras que têm transformado a realidade de pequenos e médios Municípios nas próximas oficinas previstas para setembro.

Para saber mais sobre o tema, acompanhe em nossas redes sociais: Twitter, @portalcnm; e pelo Instagram, @portalcnm.

Da Agência CNM de Notícias

 


Notícias relacionadas