Home / Comunicação / CNM participa de reunião do Conselho de Desenvolvimento do Turismo do Distrito Federal

Notícias

24/02/2022

Compartilhe esta notícia:

CNM participa de reunião do Conselho de Desenvolvimento do Turismo do Distrito Federal

oculosA equipe de Turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, da 70ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Turismo do Distrito Federal (Condetur - DF). O colegiado - de caráter consultivo e propositivo - é o órgão superior de assessoramento da Secretaria de Turismo (Setur) para assuntos diretamente relacionados à atividade turística no Distrito Federal.

Durante o encontro, ocorreu o lançamento do filme de realidade virtual, ação anunciada durante a realização do 6º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial de Porto Alegre. O vídeo de realidade virtual foi produzido em parceria com a Caixote Histórias Imersivas. O projeto pioneiro permite a contemplação da arquitetura de Brasília a partir do celular, computador ou óculos de realidade virtual.

A experiência é apresentada em duas versões, uma de 7 e outra de 15 minutos de duração, sendo a primeira de uma série com episódios nos 23 sítios do Patrimônio Cultural e Natural Mundial reconhecidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O projeto foi disponibilizado para a apreciação dos participantes do evento, que teve como anfitriã a secretária de Estado de Turismo do Distrito Federal da Setur, Vanessa Mendonça.

Financiamento
O presidente da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) e consultor da CNM, Mário Nascimento, enfatizou que a proposta, de acesso gratuito, conta com financiamento coletivo e aporte do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES). Em complemento à fala do representante da CNM, a chefe do Departamento de Economia de Cultura do BNDES, Luciane Fernandes Gorgulho, informou que o banco vai aportar R$ 2 para cada R$ 1 doado pelo brasiliense.

 

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas