Home / Comunicação / CNM participa de reunião do conselho deliberativo da Embratur

Notícias

14/09/2021

Compartilhe esta notícia:

CNM participa de reunião do conselho deliberativo da Embratur

IMG 9789A Confederação Nacional de Municípios (CNM), representada pela área técnica de turismo, participou de uma reunião, na última quinta-feira, 09 de setembro, com o conselho deliberativo da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). O encontro teve como objetivo discutir ações de incentivo ao turismo nos Municípios do país.

Na oportunidade, a CNM apresentou a proposta para alteração do texto, que trata sobre a regulamentação de pagamentos antecipados em contratação de feiras e eventos. A sugestão foi acatada pelo conselho deliberativo. A equipe técnica de turismo da CNM salienta a importância do planejamento e ações estratégicas para a retomada do turismo nos Municípios, em especial na divulgação quanto à promoção do Brasil no exterior.

Nesse contexto, o turismo se diferencia de outras atividades econômicas por apresentar, como uma de suas principais características, a possibilidade de estimular os destinos turísticos a se estruturarem a partir da realidade local, criando diferenciais de competitividade únicos que podem estimular os fluxos turísticos nacionais e internacionais. Os impactos da pandemia de Covid-19 sobre o setor de turismo são evidentes. Para um segmento cuja existência necessita de mobilidade, vivências e experiências, a pandemia afetou diretamente a atividade. Por isso, iniciativas como essa em que a equipe técnica da Confederação participou, podem ajudar na recuperação econômica dos Entes municipais.


Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas