Home / Comunicação / CNM participa de reunião no Ministério do Turismo para debater pautas municipalistas

Notícias

17/09/2021

Compartilhe esta notícia:

CNM participa de reunião no Ministério do Turismo para debater pautas municipalistas

reunião MTUR 15.09Colaboradoras da Confederação Nacional de Municípios (CNM) estiveram reunidas com representantes da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e da Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo (SNDTur) do Ministério do Turismo para debater demandas municipais. O funcionamento do Cadastur - sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo; a reformulação da Lei Geral do Turismo (11.771/08), que dispõe sobre a Política Nacional de Turismo e o Projeto de Lei (PL) 4.395/2020, que institui a Política Nacional de Fomento ao Turismo Rural foram os assuntos em destaque no encontro.

Na oportunidade, a equipe de turismo - representada pelas analistas técnicas e turismólogas Marta Feitosa e Mônica Costa - ratificaram a necessidade de se entender o Município como foco do desenvolvimento do turismo em meio rural. Nesse contexto, as colaboradoras apontaram que o turismo rural é vetor responsável pelo desenvolvimento econômico das pequenas cidades, pois incentiva o homem a continuar no campo, valoriza a cultura local e preserva o meio ambiente.

Por sua vez, a Associação dos Municípios das Missões (AMM), entidade que congrega e representa a defesa dos interesses comuns de 26 Municípios na região das Missões, no Rio Grande do Sul, informou que estimula a criação de roteiros rurais e o desenvolvimento de políticas públicas que norteiam a prática do turismo em ambiente rural.

Representaram o Ministério do Turismo na reunião a diretora de Regulação e Qualificação do Turismo, Andréa de Souza Pinto; a coordenadora geral de Qualificação do Turismo, Tâmara Galvão, e da parte Fiscal, Daniela Henriques Saraiva. A AMM contou com a presença da assessora Izabel Cristina.


Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas