Home / Comunicação / CNM participa de reunião sobre ampliação do mercado de produtos de origem animal

Notícias

17/02/2021

Compartilhe esta notícia:

CNM participa de reunião sobre ampliação do mercado de produtos de origem animal

15062020 sim prefeitura santarem2A Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou da reunião de apresentação dos resultados preliminares do Projeto de Ampliação do Mercado de Produtos de Origem Animal promovida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A iniciativa contou com apoio da entidade municipalista.

O encontro aconteceu nos dias 10 e 11 de fevereiro e teve como objetivo apresentar aos parceiros e demais participantes a situação do projeto. Na oportunidade, os 12 consórcios contemplados no projeto apresentaram os resultados preliminares fruto das capacitações técnicas ofertadas pelo Ministério e futuro repasse de recursos por meio da Plataforma + Brasil.

A equipe de Consórcios e Desenvolvimento Rural da CNM destaca a importância da ampliação de capacitação para fortalecimento dos consórcios e atendimento ao Decreto 10.032/2019, que pretende permitir o comércio intermunicipal para os produtos inspecionados pelo consórcio.

Entre as principais oportunidades que o projeto oferecerá - até sua finalização já identificadas pelos consórcios - são as adequações dos estabelecimentos registrados em Municípios que já possuem o Serviço de Inspeção Municipal (SIM); o combate a clandestinidade; a entrada de novos Municípios e indústrias no SIM; a ampliação dos sistemas de inspeção; a possibilidade de informatização do serviço; a criação de novas agroindústrias; o alcance de equivalência ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI/POA) entre outras.

Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas