Home / Comunicação / CNM participa de seminário internacional sobre resposta local ao novo coronavírus

Notícias

13/05/2020

Compartilhe esta notícia:

CNM participa de seminário internacional sobre resposta local ao novo coronavírus

13052020 cnm internacional seminarioA temática do novo coronavírus (Covid-19) tem sido tratada no mundo todo. Com essa visão, representantes de diversas partes do mundo se reuniram em uma sessão on-line, com o tema Serviços Públicos Locais: como manter os servidores seguros. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou do encontro realizado pela Organização Mundial Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU) nesta quarta-feira, 13 de maio, que contou com 200 participantes de todo o mundo.

Divididos em quatro painéis, representantes de associações de Municípios e de organismos internacionais compartilharam suas experiências em promover a continuidade dos serviços públicos locais e da segurança dos servidores durante a pandemia. Os convidados também identificaram os maiores desafios e as potencialidades que a crise pode promover nos governos municipais.

O coordenador de Articulação Internacional da CNM, Maurício Zanin, compartilhou as ações de enfrentamento contra a pandemia por parte dos Municípios brasileiros e a atuação da entidade para garantir a manutenção dos recursos e orientações aos gestores. “A CNM está trabalhando para que os Municípios brasileiros, na luta contra a pandemia, tenham os recursos financeiros garantidos e saibam como realizar a gestão destes recursos para alcançar resultados”, disse.

As conquistas financeiras para a execução dos serviços públicos foram apresentadas, assim como as articulações da entidade desde o decreto da pandemia, incluindo as notas e materiais técnicos e orientações aos gestores municipais.

O material disponibilizado relacionado ao combate do novo coronavírus é reunido em uma página sobre o tema no site da CNM.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas