Home / Comunicação / CNM participa do lançamento do CicloMapa, nesta quarta

Notícias

22/10/2019

Compartilhe esta notícia:

CNM participa do lançamento do CicloMapa, nesta quarta

CicloMapa 2019O CicloMapa é um sistema que permite acesso às infraestruturas cicloviárias das cidades mapeadas de forma colaborativa via OpenStreetMap. A ferramenta foi criada pelo Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP Brasil) e pela União de Ciclistas do Brasil (UCB) e será lançado nesta quarta-feira, 23 de outubro. A Confederação Nacional de Municípios participará do webinar de lançamento.

A área de Trânsito e Mobilidade da entidade explica que a ferramenta permite o download dos dados de forma simplificada para manipulação em softwares de informações geográfica e programação. Por meio dessa iniciativa, a UCB e o ITDP Brasil buscam facilitar a produção e o acesso a dados para embasar políticas públicas de mobilidade urbana e fomentar o mapeamento colaborativo.

A programação do webinar prevê a apresentação do CicloMapa, a participação da Secretária Nacional de Mobilidade e Assuntos Urbanos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e a avaliação dos aspectos municipais pela técnica da CNM Luma Costa sobre. A secretária de planejamento de Paracatu (MG), Hélia Rosa da Silva, também participa do evento.

Os idealizadores da iniciativa pretendem mostrar ao público as principais potências de uso, assim como os benefícios e as ideias de desenvolvimento da ferramenta. Um dos objetivos do sistema é melhorar o mapeamento das cidades. O webinar Lançamento CicloMapa pode ser acompanhado pela internet, e a CNM recomenda que os gestores locais acompanhem o lançamento da ferramenta.

Mais informações pelo www.ciclomapa.org.br 

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas