Home / Comunicação / CNM participa e recomenda capacitação feita durante a Semana Contábil e Financeira dos Estados e Municípios

Notícias

16/03/2015

Compartilhe esta notícia:

CNM participa e recomenda capacitação feita durante a Semana Contábil e Financeira dos Estados e Municípios

SXC.huA Confederação Nacional dos Municípios (CNM) recomenda que os servidores que trabalham diretamente com a Contabilidade Aplicada ao Setor Público (Caps) participem da Semana Contábil e Financeira dos Estados e Municípios (Secofem). A entidade fez parte do evento, nos dias 9 a 13 de março, em Brasília, e acredita que ele seja mais uma fonte de capacitação e um espaço para discussões a respeito dos procedimentos contábeis e fiscais.

Na Secofem, ocorreram oficinas sobre: procedimentos e demonstrações contábeis aplicadas à Federação, fundamentos da Lei de Responsabilidade Fiscal, Anexos de Metas e Riscos Fiscais, Despesas com Pessoal, Balanço Orçamentário e Receita Corrente Líquida, Disponibilidades de Caixa, Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops) e Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope).

A Semana Contábil e Financeira dos Estados e Municípios deve ser levada a outras regiões do País, mas ainda não há datas e locais estabelecidos. O evento tem o objetivo de reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos em CASP e em Demonstrativos Fiscais.

 

 

 


Notícias relacionadas