Home / Comunicação / CNM participará do 3º Congresso Pacto Pelo Brasil em Curitiba

Notícias

20/08/2019

Compartilhe esta notícia:

CNM participará do 3º Congresso Pacto Pelo Brasil em Curitiba

Congresso pacto pelo BrasilEm prol da transparência e do combate à corrupção na gestão pública, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) participará do 3º Congresso Pacto Pelo Brasil, em Curitiba, nos dias de 26 a 28 de agosto. O evento, promovido pelo Observatório Social do Brasil (OSB), será realizado no Centro de Eventos do Sistema FIEP.

Cada dia estará focado em um tema: 26 de agosto será o Dia da Gestão Pública, com um intercâmbio internacional de prefeituras; 27 de agosto será o Dia da Integridade, que trará exemplos de casos concretos e tendências mundiais; e 28 de agosto é o Dia da Inovação, com casos e exemplos de inteligência artificial à serviço da eficiência.

A alimentação durante o evento será oferecida pelo Instituto Gastronomia Humanitária (IGH), que conscientiza a população para evitar o desperdício de alimentos – o que também configura uma forma de corrupção. O pagamento pelas refeições será no sistema Pague o Quanto Acha que Vale e a renda será revertida para a construção de uma cozinha comunitária com banco de alimentos processados para atender pessoas em vulnerabilidade e cidades que sofreram catástrofes naturais.

Para o advogado Rodrigo Pironti, é assertivo ter um dia inteiro dedicado ao tema integridade, pois é o assunto central na agenda nacional em relação à gestão pública e ao relacionamento público-privado. “Pouquíssimos eventos se preocupam em dedicar tanto tempo a esse tema. É tão necessário, pois efetivamente produz resultados práticos no dia-a-dia da empresa e da administração pública”, disse.

As inscrições, gratuitas, estão abertas e os interessados devem garantir a sua vaga!

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas