Home / Comunicação / CNM promove encontro de gestores e compartilha experiências em iniciativas sociais

Notícias

19/01/2021

Compartilhe esta notícia:

CNM promove encontro de gestores e compartilha experiências em iniciativas sociais

19012020 TaniaZiulkoski02Técnicos da área de projetos e iniciativas sociais da Confederação Nacional de Municípios (CNM), apresentaram nesta terça-feira, 19 de janeiro, ações que envolvem boas práticas e auxiliam na transformação e fortalecimento do cenário local. O debate aconteceu durante o painel "Projetos CNM – Iniciativas sociais evento virtual, que acontece de 18 a 28 de janeiro.

Na expectativa de compartilhar o Movimento Mulheres Municipalistas (MMM): representação feminina na política municipal, a fundadora do MMM, Tânia Ziulkoski, falou sobre a necessidade de participação de mais mulheres. “É fundamental a atuação de mais mulheres na política. Por isso a CNM atua dando protagonismo para aumentar a representação política das mulheres no movimento municipalista”, disse.

A fundadora do projeto MMM, junto com a municipalista Dalva Christofoletti, explicou que cada vez mais as mulheres têm ganhado espaço. "Para essa gestão, foram mais de 300 mulheres eleitas na região nordeste. Isso mostra a força da mulher no nordeste. É uma conquista de anos de luta”, comemorou Tânia. “O número de vereadoras também cresceu. O que representa a segunda região com o maior número de mulheres na região”, concluiu.

19012021 Painel3Para lidar com problemas complexos que existem na administração pública, na oportunidade foram apresentadas duas iniciativas da instituição em parceria com a União Europeia. Uma delas, o Projeto InovaJuntos, que pressupõe solução para problemas de inovação e sustentabilidade. Entre os objetivos está o de fortalecer o desenvolvimento urbano por meio do fomento da inovação nas políticas públicas e contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Nova Agenda Urbana (NAU). Conheça mais o projeto

Outra iniciativa é o Projeto UniverCidades, que é uma Plataforma para o Desenvolvimento e Governança Municipal. “Seu objetivo é contribuir para o fortalecimento de capacidades locais de implementação de políticas públicas”, explicou a técnica Denise Messias. 

A técnica da área da Cultura, Ana Clarissa, explicou a importância do Município pensar na especificidade local. “O trabalho com Cultura é muito amplo e tem um potencial muito diverso. A área técnica de Cultura da CNM estará com vocês para pensar - a partir das especificidades dos Municípios - como trabalhar o campo da Cultura”, concluiu.

Outros temas também foram abordados, como as Políticas Públicas para a Juventude e a Operação Acolhida e Interiorização + Humana. Os Seminários Novos Gestores acontecem até dia 28 de janeiro e é dividido por regiões. Para ter acesso a programação completa, acesse o site oficial do evento.

Acesse aqui  a galeria de fotos. Confira os materiais elaborados pela CNM para auxiliar os gestores.  

Leia mais: 

CNM reforça importância da participação dos gestores nas pesquisas da entidade

CNM apresenta ferramentas de comunicação durante Novos Gestores

Gestores nordestinos conhecem iniciativas para a retomada segura das atividades turísticas

Por Priscila Honda
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas