Home / Comunicação / CNM promove Encontro Jovem Municipalista no dia 22 de agosto

Notícias

01/08/2018

Compartilhe esta notícia:

CNM promove Encontro Jovem Municipalista no dia 22 de agosto

Prefeito de Hato Mayor (República Dominicana), Odalis Vega.A Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Federação Dominicana de Municípios (Fedomu) e a Comissão de Autoridades Jovens da Federação Latino-Americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma) vão realizar o evento Município em Pauta: Encontro Jovem Municipalista. O encontro acontecerá no dia 22 de agosto, quarta-feira, a partir das 9h, na sede da CNM, em Brasília.

O evento reunirá jovens autoridades locais de todo o Brasil e da América Latina, visando a fortalecer as lideranças municipais jovens.

O encontro contará com a mesa Jovens Municipalistas: a atuação de jovens prefeitos e vereadores e o tema da juventude, que tem como objetivo debater a importância da atuação de jovens autoridades locais e difundir o trabalho de prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadoras, no que se refere ao tema da juventude.

Além disso, terá a mesa sobre políticas públicas para a juventude no Brasil e na América Latina, que tem como intenção debater políticas públicas nacionais e municipais para a juventude e compartilhar experiências de iniciativas públicas relacionadas ao tema da juventude, implementadas em âmbito local no Brasil e nos países da América Latina.

No evento, será lançado, ainda, o estudo da CNM intitulado Jovens Autoridades Locais no Brasil, que vai tratar do universo de prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadoras que possuíam até 35 anos, quando se candidataram, em 2016.

Como resultado do encontro, será redigida a Declaração de Autoridades Jovens, que será apresentada na XXI Cúpula de Prefeitos e Autoridades Locais, a ser realizada entre os dias 29 e 31 de agosto de 2018, em Punta Del Este, Uruguai.

Na semana do evento, a CNM estará recebendo, em Brasília, o presidente da Comissão de Autoridades Jovens da Flacma e prefeito de Hato Mayor (República Dominicana), Odalis Vega.

Faça sua inscrição para o Encontro Jovem Municipalista.

Mais informações ou dúvidas, entre em contato com a áreas técnicas de Cultura e Internacional da CNM por meio dos e-mails cultura@cnm.org.br e internacional@cnm.org.br ou pelos telefones: (61) 2101-6053/6032.


Notícias relacionadas