Home / Comunicação / CNM promove na segunda-feira, 10, debate sobre Parcerias Público-Privadas

Notícias

07/05/2021

Compartilhe esta notícia:

CNM promove na segunda-feira, 10, debate sobre Parcerias Público-Privadas

10 maio 15H PPPNa próxima segunda-feira, 10, às 15h, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove uma edição especial do Bate-papo, com o tema Parcerias Público-Privadas (PPP’s): desafios e oportunidades para os Municípios com representantes do Ministério da Economia e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O objetivo é abordar os desafios e oportunidades do instrumento, as estratégias da CNM no tema e as iniciativas federais. As Parcerias Público-Privadas (PPPs) tornaram-se instrumento essencial para o crescimento econômico e social brasileiro. No entanto, os Municípios apresentam limitações nas capacidades técnicas e institucionais para planejar e realizar as PPPs.

A entidade explica que as PPPs são arranjos em que empresas privadas fazem investimentos e prestam serviços públicos em troca de um pagamento feito pelo poder público. Os gestores podem acompanhar e enviar perguntas por meio do canal do YouTube da CNM

Para as novas gestões municipais, a entidade elaborou publicação inédita no tema PPPs, que visa a orientar novos gestores no tema.


Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas