Home / Comunicação / CNM Qualifica estreia turma de Planejamento em Comunicação; confira eventos da semana

Notícias

12/07/2019

Compartilhe esta notícia:

CNM Qualifica estreia turma de Planejamento em Comunicação; confira eventos da semana

CNMUma nova turma do CNM Qualifica – projeto do Instituto Paulo Ziulkoski com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) para capacitar os servidores municipais – estreou nesta segunda semana de julho. Atendendo a uma demanda local, a consultora Sarah Buogo esteve no Amapá e no Pará para falar sobre estratégias e ações de comunicação.

A proposta de orientar os assessores de prefeituras e entidades municipalistas estaduais teve como novidade as atividades práticas para trabalhar o plano comunicacional. A dinâmica despertou a criatividade dos participantes para resolver situações problema, incluindo apresentações de teatro. O curso foi realizado nas cidades de Belém (PA), na segunda e terça-feira, 8 e 9 de julho, e de Santana (AP), na quarta e quinta-feira, 10 e 11 de julho. Na capital do Pará, participaram cerca de 20 assessores.

CNM“As duas edições do curso foram muito produtivas. Nossa metodologia participativa e democrática oportunizou espaços de debates e de troca de experiências. Os participantes puderam falar sobre a realidade de seus Municípios e ainda se inspirar com as boas práticas compartilhadas”, conta Sarah. Pelo fato de a comunicação ser uma área estratégica, Sarah acredita que refletir sobre ela junto de quem está lá na ponta, trabalhando com a gestão municipal, é uma experiência única.

Para a assessora do Município de Limoeiro do Ajuru, Zenil, o CNM Qualifica, em parceria com a Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep), promoveu um momento rico. “Pudemos trocar experiências, expor nossas dificuldades, mas, acima de tudo, esse encontro nos trouxe meios e motivações para pensarmos novas estratégias de comunicação para os nossos Municípios”, elogiou.

CNMOutras capitais
A semana começou com seminário de dois dias em Campo Grande (MS). Em parceria com a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), os servidores municipais foram capacitados na área de rotina de compras – mesmo tema abordado em Cuiabá (MT), dia 10, e Porto Velho nos dias 11 e 12. Na capital sul mato-grossense, o diretor-executivo da entidade, José Domingues Ramos, conhecido como Zé Cabelo, abriu o evento.

Entre outros tópicos, o curso – ministrado pelo consultor Silmo Streit – abordou assuntos relacionados às unidades movimentadoras de produtos e serviços, central de compras e práticas de compras. Dentro do CNM Qualifica, este é o quarto seminário em Campo Grande, que já recebeu cursos sobre meio ambiente, incremento de receitas e gestão de saúde nos Municípios.

Da Agência CNM de Notícias com informações da Famep e da Assomasul


Notícias relacionadas