Home / Comunicação / CNM realiza atendimento técnico à secretária de meio ambiente de Alto Paraíso (GO)

Notícias

02/02/2021

Compartilhe esta notícia:

CNM realiza atendimento técnico à secretária de meio ambiente de Alto Paraíso (GO)

02022021 MEIO AMBIENTE CNM ATENDIMENTO 2A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recebeu a secretária de Meio Ambiente e Agricultura Sustentável de Alto Paraíso (GO), Dhyan Shamaa (Fábia Lins), na sede da entidade, em 28 de janeiro, para atendimento técnico. Ao apresentarem o papel da CNM para a nova gestão municipal, a analista técnica da área de Meio Ambiente Sofia Zagallo e a supervisora do Núcleo de Desenvolvimento Territorial, Cláudia Lins, também falaram sobre orientações técnicas da entidade e a representação dos interesses municipalistas frente ao Congresso Nacional e ao governo federal.

A secretária de Alto Paraíso (GO) apontou as ações que a nova gestão busca conhecer e realizar, e esclareceu dúvidas sobre formas de financiamento para a gestão ambiental e orientações relacionadas aos Planos Municipais de Saneamento Básico e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Outros temas debatidos durante o atendimento foram o licenciamento ambiental, ICMS Ecológico e a gestão das unidades de conservação.

Além disso, a área de Meio Ambiente da CNM destacou a importância dos gestores responsáveis pela pasta ambiental nos Municípios conhecerem a nova Política Nacional de Pagamentos por Serviços Ambientais e outros programas lançados pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), como o Cidades+Verdes e o Programa Floresta +. A entidade ainda reforçou a importância dos Entes municipais preencherem o Cadastro Ambiental Urbano lançado pelo MMA no ano passado.

As áreas técnicas de Meio Ambiente e Saneamento da CNM possuem um espaço no site da CNM dedicado a notícias, vídeos informativos, material técnico, notas e estudos técnicos referentes à temática. A publicação mais recente da área é a cartilha Meio Ambiente e Saneamento: O que o gestor municipal precisa saber?, que foca nas competências, obrigações e orientações municipais que devem ser planejadas e executadas pelos novos gestores com urgência.

Ao receber a secretária municipal de Alto Paraíso (GO) na sede da entidade municipalista, todos os protocolos relacionados à Covid-19 foram seguidos, entre eles o uso de máscaras e de álcool 70% em gel, assim como o distanciamento social entre as pessoas. A CNM reforça que o atendimento técnico online também está disponível para agendamento.

As áreas técnicas de Meio Ambiente e Saneamento da CNM estão à disposição para dúvidas, informações e esclarecimentos por meio dos contatos: meioambiente@cnm.org.br ou (61) 2101-6038 e saneamento@cnm.org.br ou (61) 2101-6024/6023.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas