Home / Comunicação / CNM recebe delegação da União Europeia e apresenta Projeto InovaJuntos

Notícias

29/09/2022

Compartilhe esta notícia:

CNM recebe delegação da União Europeia e apresenta Projeto InovaJuntos

 CNM1020A Confederação Nacional de Municípios (CNM), por meio do Projeto InovaJuntos e a área internacional, recebeu na tarde desta quarta-feira, 28 de setembro, membros do Comitê Consultivo da Juventude para a Cooperação da União Europeia (UE) no Brasil. No encontro, jovens representantes de diversos Municípios conheceram a sede e o trabalho da entidade municipalista.

A visita foi liderada pelo assessor do setor de cooperação e gestor operacional da área de projetos da UE no Brasil, Alexander Kuhl, que acompanhado de mais 20 lideranças da juventude foram apresentados ao InovaJuntos. O coordenador do Projeto, Luís Maurício Junqueira Zanin, foi o encarregado de abordar toda a temática da cooperação internacional. "Nossos projetos com a União Europeia têm impactado de forma positiva. Eles nos ajudam a ajustar nosso foco e a nossa bússola está com o foco total nos Municípios"

De forma remota, a gestora operacional da seção de cooperação da delegação da UE no Brasil, Maria Cristina Araujo Von Holsten, ressaltou a importância da parceria com a Confederação.  "Nós temos dentro da nossa cooperação diversas organizações e a CNM é uma grande parceira. O Inova incentiva a cooperação horizontal, por meio da inovação. Trabalhamos no levantamento de políticas públicas que impactam na vida das pessoas que vivem nos Municípios".

Também estiveram presentes os membros da equipe do Projeto InovaJuntos Marvelis Farias, Rafael Banhete, Rhaellyse Gonçalves e Thais Mendes. Os participantes ainda fizeram uma visita a toda a sede da CNM, em Brasília e aprenderam sobre a luta da entidade em defesa do municipalismo.

Foto: Agência CNM
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas