Home / Comunicação / CNM recebe presidente da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais

Notícias

30/07/2019

Compartilhe esta notícia:

CNM recebe presidente da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais

30072019 AbrasfO presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, recebeu nesta terça-feira, 30 de julho, o presidente da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), Vitor Puppi. Ele é também secretário municipal de finanças de Curitiba (PR).

"A Abrasf quer contribuir com os debates. Há a necessidade de estebelecermos uma pauta conjunta", destacou Puppi. Aroldi colocou a entidade à disposição e falou sobre as pautas prioritárias para o movimento municipalista neste semestre, com destaque para as reformas da Previdência e Tributária.

Sobre a Reforma da Previdência, o presidente da CNM destacou a importância de incluir Estados e Municípios na Reforma durante a tramitação do texto no Senado, especialmente para aqueles Entes que possuem Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), como é o caso de Curitiba. "Se a reforma incluir Curitiba, vai gerar uma economia de R$ 1 bilhão em quatro anos", disse Aroldi.

Outro assunto tratado na reunião, a necessidade de articulação para a aprovação de uma reforma tributária que atenda às expectativas e às necessidades dos Municípios foi reforçada pela CNM e pela Abrasf. "A gente não pode deixar de ter um posicionamento firme em relação à reforma tributária", ressaltou Puppi. Ele apontou a necessidade de ter números que mostrem efetivamente os impactos da reforma na gestão dos Municípios.

Aroldi explicou que a CNM criou um grupo de trabalho há cerca de um ano que vem trabalhando no texto a ser defendido pelo movimento municipalista no Congresso Nacional. A Abrasf, segundo Puppi, também vem estudando o tema e a proposta é apresentar as propostas à Confederação para abuscar o alinhamento dos pleitos entre as entidades.

Também participaram da reunião a consultora jurídica da CNM Elena Garrido, os supervisores, supervisora do Núcleo de Desenvolvimento Econômico, Thalyta Alves, e da Assessoria Parlamentar, André Alencar, além da assessora parlamentar da Associação, Hellen Moure.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas