Home / Comunicação / CNM recebe vídeos de filiados para campanha Municípios juntos pelo Turismo

Notícias

28/04/2020

Compartilhe esta notícia:

CNM recebe vídeos de filiados para campanha Municípios juntos pelo Turismo

Agência CNMVisando a construção de um plano estratégico para a retomada do turismo local e nacional pós pandemia de Covid-19, a área técnica do Turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM) lançou a campanha Municípios juntos pelo Turismo. O intuito é ajudar as gestões locais a se organizarem para quando for possível retomar as atividades turísticas.

Entre as ações da iniciativa, a entidade receberá vídeos de prefeituras filiadas - de até dois minutos - que promovam o Município, valorizando os principais atrativos e incentivando o turista a conhecê-lo. Para impulsionar e auxiliar as gestões na divulgação, o material será compartilhado nas redes sociais e no site da CNM.

É aconselhável gravar as imagens na horizontal, ter cuidados com a luz, o enquadramento e o conteúdo e enviar o material em alta qualidade, evitando comprimir o arquivo. O site WeTransfer, por exemplo, oferece praticidade para envio - com versão gratuita para transferir até 2 GB por vez. Os vídeos devem ser encaminhados para o e-mail turismo@cnm.org.br até 30 de junho.


Assista a playlist completa

Também pela campanha, semanalmente a equipe produz a Hora do turismo da CNM, a live reúne troca de experiências com gestores municipais e pessoas de destaque do trade turístico. As transmissões ocorrem às quintas-feiras, sempre às 16 horas, nos canais da CNM no Facebook e no Youtube. O intuito é engajar prefeitos, empresários e entidades sobre a importância de conscientizar a população a valorizar o turismo nacional quando o país retornar à normalidade.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas