
Notícias
10/04/2023
CNM reforça importância de qualificação técnica em reunião do Conselho Nacional do Turismo
Representantes do setor turístico de todo o país se reuniram para discutir questões relevantes para a atividade turística no Brasil. O encontro aconteceu na última quinta-feira, 6 de abril, durante a 58ª Reunião do Conselho Nacional do Turismo, que contou com a participação de representantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM).
Durante a fala, o consultor da área técnica de Turismo da CNM, Mário Nascimento, destacou as ações para o desenvolvimento do turismo em Municípios brasileiros. Entre os tópicos abordados, estão a Regionalização do Turismo e o Mapa do Turismo Brasileiro, além do Turismo Rural como alternativa de desenvolvimento municipal, a articulação na construção de políticas públicas e a importância dos eventos nacionais de turismo para o setor.
Outro ponto enfatizado por Mário Nascimento foi a importância da qualificação da gestão pública e o fortalecimento do municipalismo, destacando a realização da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Durante a reunião também foi destacado o acordo de cooperação técnica entre o Ministério do Turismo e a Embratur, visando à promoção do turismo em nível nacional e internacional, com foco também nos pequenos Municípios.
Por fim, o consultor ressaltou a importância das Conferências Municipais, Estaduais e Nacional de Turismo, e salientou o calendário de eventos realizados pela CNM, como o apoio da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) e prefeituras municipais. Os eventos acontecem nos Municípios de São Miguel das Missões (RS), Rio Grande (RS) e Paraty (RJ).
Notícias relacionadas


