Home / Comunicação / CNM representa gestão municipal na 55ª reunião do Conselho Nacional de Turismo

Notícias

12/12/2019

Compartilhe esta notícia:

CNM representa gestão municipal na 55ª reunião do Conselho Nacional de Turismo

DivulgaçãoA Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou da extensa programação da Semana Nacional do Turismo na última semana. As atividades promovidas pelo Ministério do Turismo (MTur) entre os dias 3 e 6 de dezembro ocorreram em Belo Horizonte, Minas Gerais. Dentre os eventos promovidos na capital mineira, a entidade esteve presente na 55ª reunião do Conselho Nacional de Turismo.

O órgão colegiado, composto por representantes do governo federal e de organizações ligadas à atividade turística, é responsável pelo assessoramento ao MTUr na formulação e na aplicação da Política Nacional, dos projetos e atividades da área. A CNM possui assento no Conselho desde a sua primeira reunião, dada a importância da representação dos Municípios na construção das pautas e definição das prioridades do colegiado para o setor.

O consultor da entidade Mário Nascimento, membro titular do Conselho, e a técnica da área de Turismo, Marta Feitosa, suplente, estiveram no encontro, que aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil, localizado na Praça da Liberdade, em BH. A reunião foi pautada pelo balanço das ações realizadas em 2019 pelo governo federal, como o Programa de Regionalização do Turismo, o Investe Turismo e o Cadastur.

Eles também discutiram os próximos passos para a área em 2020. Representando a CNM, Mário Nascimento destacou a importância do turismo como alavanca para o desenvolvimento dos Municípios e o reaquecimento da economia brasileira. Ele também discorreu acerca da transformação da Embratur em agência, assunto que está em alta.

Além da reunião do Conselho Nacional de Turismo, Belo Horizonte sediou a cerimônia do Prêmio Nacional do Turismo, o lançamento do Programa Nacional de Gastronomia e do Wakalua Brasil. Também ocorreu o encontro dos ministros de Turismo do Mercosul, reunião que contou com a presença dos representantes da Argentina, Gustavo Santos; do Paraguai, Sofia Montiel; e do Uruguai, Liliam Kechichi.

Da Agência CNM de Notíciascom informações do MTur


Notícias relacionadas