Home / Comunicação / Confederação reúne gestores nordestinos em oficina sobre ODS e Reinserir

Notícias

13/06/2018

Compartilhe esta notícia:

Confederação reúne gestores nordestinos em oficina sobre ODS e Reinserir

13062018 reinserir rn pbGestores municipais e representantes da sociedade civil do Rio Grande do Norte e da Paraíba participam de oficina sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e sobre Projeto Integração Local para Reinserção do Usuário de Drogas (Reinserir). Promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), nesta quarta-feira, 13 de junho, a palestra apresenta ferramentas de sucesso, que podem ser adotadas pelos governos locais.

Durante o encontro, os participantes também tiveram a oportunidade de saber mais sobre a Agenda 2030 e os 17 ODS. Compromissos foram acordados por líderes mundiais, em 2015, com objetivo de desenvolver ações para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade. Nesse sentido, a CNM desenvolveu ferramenta que viabiliza o acompanhamento das iniciativas locais para auxiliar os municipalistas.

Durante a oficina, foi realizada uma atividade para identificação e apresentação de projetos e ações, alinhados aos ODS, realizados pelas prefeituras. A consultora da CNM Rosângela Ribeiro coordenou as atividades. Para ela, os Municípios demonstraram interesse significativo nas ferramentas de localização dos ODS e de capacitação de recursos. “Os participantes tiveram oportunidade de identificar ações municipais desenvolvidas no âmbito dos ODS, com a contextualização dos programas municipais à luz dos ODS”, disse.

Avanço
A proposta da CNM é promover oficinas com os Municípios que fazem parte do Projeto Reinserir e avançar na construção de um plano de ações e no acompanhamento dos indicadores desses Municípios, âmbito da temática dos ODS. O Reinserir é um projeto que busca fomentar o trabalho integrado das redes de educação, saúde e assistência social em conjunto com a sociedade civil para gerar oportunidades de reinserção social e econômica dos usuários de drogas. 


Notícias relacionadas