Home / Comunicação / CNM se prepara para Conferência Internacional em Paris

Notícias

14/06/2019

Compartilhe esta notícia:

CNM se prepara para Conferência Internacional em Paris

04062018 planejamento financas EBCNa próxima semana, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) marcará presença na 1ª Conferência Internacional do Observatório Mundial de Finanças e Investimentos dos Governos Subnacionais. O evento acontece no dia 17 de junho na sede da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), em Paris.

A entidade ressalta a importância em participar do evento como membro da Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma). Na oportunidade, serão destacadas as peculiaridades que envolvem os Municípios brasileiros e latino-americanos, além da contribuição para um melhor entendimento de como estão estruturadas as finanças municipais no país no contexto da estrutura federativa.

Entre os temas que serão abordados, estão os relacionados ao papel de governos subnacionais e os sistemas de governança que podem ajudar as ações efetivas para os diversos níveis de governo. Ao fornecer uma visão global dos sistemas de governança em vários níveis, o evento traz uma nova perspectiva para o debate internacional sobre mecanismos de acompanhamento de indicadores para alcançar os objetivos da agenda global, incluindo como aproveitar ao máximo as contribuições potenciais dos governos locais e subnacionais.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas