Home / Comunicação / CNM se reúne com ANM em defesa dos direitos minerários dos Municípios

Notícias

22/09/2022

Compartilhe esta notícia:

CNM se reúne com ANM em defesa dos direitos minerários dos Municípios

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) vem trabalhando para o fortalecimento dos Municípios que têm em seu território a atividade de mineração, por isso, na última quarta-feira, 21 de setembro, a entidade se reuniu com a diretoria da Agência Nacional de Mineração (ANM).

O objetivo da reunião foi apresentar os desafios enfrentados pelos Municípios brasileiros que possuem a mineração como fonte de exploração. Entre os assuntos abordados estão questões de arrecadação, acompanhamento, treinamento e fiscalização dos processos minerários dos Municípios.

A CNM destaca que há hoje uma grande deficiência no processo e é preciso unir forças e promover gestão compartilhada para garantir agilidade nesta dinâmica e maior produtividade, além da ampla uniformização da informação entre os Entes.

Participaram da reunião, o presidente da ANM, Victor Hugo Froner Bicca, além dos representantes da Agência, Rui Alberto, Kiomar Orguino e Daniel Pollack. Pela CNM, a diretora técnica, Thalyta Alves, e os analistas da área de finanças da Confederação, Alex Carneiro e Flávia Salvador.

Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas