Home / Comunicação / CNM se reúne com Conselho Federal de Psicologia para debater pautas municipalistas

Notícias

29/10/2020

Compartilhe esta notícia:

CNM se reúne com Conselho Federal de Psicologia para debater pautas municipalistas

CNMA equipe da Confederação Nacional de Municípios (CNM) se reuniu com membros do Conselho Federal de Psicologia (CFP) nesta quinta-feira, 29 de outubro, para debater pautas no âmbito das áreas de saúde, educação e assistência social nos Municípios brasileiros. O encontro foi solicitado pelo CFP, que apresentou pleitos que podem ser convergentes entre as entidades.

Representando o presidente da CNM, Glademir Aroldi, a consultora Elena Garrido destacou que a CNM tem o papel fundamental de buscar junto ao Congresso e ao Executivo os interesses do governo local para atender o cidadão. “A expectativa é que possamos colher muitas informações da parte dos senhores e que possam também ouvir nossas preocupações para que possamos encontrar soluções para resolver as obrigações dos gestores municipais”, disse. Além da consultora, estiveram presentes consultoras e colaboradoras das áreas de Saúde, Educação, Assistência Social e Assessoria Parlamentar da CNM.

O Conselho Federal de Psicologia pediu a colaboração da CNM no diálogo com o governo para a regulamentação da Lei 13.935/2019 - que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica - por entender que a Educação Básica é atribuição de Estados e Municípios.

A equipe da Confederação ouviu o pleito do Conselho e ficou de avaliar junto à diretoria e ao Conselho Político qual seria a atuação da entidade tendo em vista as dificuldades enfrentadas pelos Entes locais, especialmente neste período de encerramento de mandato.

Também participaram da reunião membros da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (Abep), da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (Abrapee), e da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (Abepss).

Por Mabilia Souza
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas