Home / Comunicação / CNM sediará lançamento da 21ª edição da Expodireto Cotrijal

Notícias

27/11/2019

Compartilhe esta notícia:

CNM sediará lançamento da 21ª edição da Expodireto Cotrijal

DivulgaçãoUma das maiores feiras do agronegócio internacional, a Expodireto Cotrijal chega a 21ª edição em 2020 com foco em tecnologia e negócios. Neste ano, o lançamento do evento – em solenidade especial para autoridades políticas e embaixadas – ocorrerá na quarta-feira, 4 de dezembro, na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília. A feira será de 2 a 6 de março no Município de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul (RS).

Em 2019, a Expodireto reuniu 268 mil visitantes e 534 expositores. Na ocasião, 70 países estiveram representados, segundo dados da organização. O principal objetivo do evento é aproximar o produtor do conhecimento, das informações, da tecnologia, de ótimas oportunidades de negócios e de importantes debates ligados ao meio rural.

Jornalistas interessados em cobrir o lançamento têm até 29 de novembro para se cadastrar pelo e-mail vcassel@cotrijal.com.br ou pelo telefone (54) 3332-2555. Caso seja confirmada a presença do presidente da República, um novo cadastramento terá de ser feito. Nesse caso, diretamente, com o Palácio do Planalto. Fotos e notícias estarão disponíveis no portal oficial da Expodireto – que terá ainda transmissão ao vivo pelo Youtube.

Expodireto Cotrijal
A feira acontece anualmente desde 2000. Os expositores oferecem novidades em diversas áreas, como máquinas e equipamentos agrícolas, produção vegetal, produção animal, agricultura familiar, meio ambiente, pesquisa e serviços voltados ao campo. Há ainda a presença de instituições financeiras na Expodireto Cotrijal, o que permite acesso a linhas de crédito.

Com entrada gratuita, o parque que sedia a exposição conta com 98 hectares de infraestrutura completa. Além disso, o Município sede, Não-Me-Toque, está a 300 quilômetros da capital Porto Alegre (RS) e tem população de cerca de 17 mil habitantes. O destaque da economia são indústrias de implementos agrícolas, com grande produção de grãos.

Da Agência CNM de Notícias, com informações da Expodireto Cotrijal


Notícias relacionadas