Home / Comunicação / Com novo adiamento, agências do INSS reabrem em 14 de setembro

Notícias

24/08/2020

Compartilhe esta notícia:

Com novo adiamento, agências do INSS reabrem em 14 de setembro

24082020 arquivo agencia brasilNovamente adiada, a reabertura de agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), agora, está prevista para 14 de setembro. Publicada nesta segunda-feira, 24 de agosto, - data em que o atendimento presencial seria retomado -, a Portaria Conjunta 46/2020 do Ministério da Economia e do Instituto também prorroga o atendimento aos segurados e beneficiários, exclusivamente por canais remotos, até 11 de setembro.

Desde março, o atendimento nas unidades está suspenso por causa da pandemia da Covid-19. A partir da nova data prevista, a retomada será gradual e com agendamento prévio por meio dos canais remotos. Por ora, além da Central Telefônica 135, o atendimento ocorre pelo aplicativo e pelo portal Meu INSS.

Para evitar a aglomeração de pessoas, os serviços remotos serão mantidos, segundo o INSS, mesmo após a reabertura das agências. O órgão também divulgou que adotará medidas para simplificação dos procedimentos e a ampliação do prazo para cumprir exigências.

Novidade
Em agosto, passa a valer para todo o país o serviço Exigência Expressa para entrega de documentação para análise de requerimentos que não puderem ser concluídos por meio remoto. Os documentos poderão ser entregues em urnas na entrada das agências. O interessado deve fazer o agendamento pelo Meu INSS ou Central 135 e, depois, depositar cópias simples dos documentos solicitados pelo INSS, na unidade mais próxima de casa.

Da Agência CNM de Notícias
Foto: Arquivo/Agência Brasil


Notícias relacionadas