Home / Comunicação / Comissão auxilia Município de Monteiro Lobato (SP) na implementação dos ODS

Notícias

22/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Comissão auxilia Município de Monteiro Lobato (SP) na implementação dos ODS

DivulgacaoA meta de Municípios, Estados e, principalmente, de países é a de difundir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Para auxiliar nessa meta, o Município de Monteiro Lobato (SP) criou uma Comissão Municipal, cujo objetivo é internalizar a temática.

O documento, assinado pela prefeita Daniela de Cássia, destaca o compromisso da gestão em implementar políticas por meio da administração pública, que visem uma maior eficiência da aplicação dos ODS junto aos planos municipais, propondo novas estratégias e aprimoramento das atuais. Além disso, a Comissão deve promover debates sobre o desenvolvimento sustentável harmonizado com os ODS.

Esse trabalho visa a manutenção dos esforços já desenvolvidos pela prefeitura por meio da prática Cidade Inteligente, Humana e Encanada 2030 (CIHE 2030), que teve início em 2018 e busca implementar as políticas públicas voltadas ao atendimento dos ODS no município. Para desenvolver a ação no Município, a prefeita reforça que contou com a ajuda de parcerias. “O primeiro passo foi buscar recursos por meio de convênios e parcerias, com o objetivo de investir e fomentar os programas governamentais”.

Movimento Mulheres Municipalistas
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis também serão temáticas de encontro promovido pelo Movimento Mulheres Municipalistas (MMM). A reunião, que acontece no próximo dia 30 de outubro, vai contar com a participação de prefeitas e vice-prefeitas para capacitar lideranças focando no alcance dos ODS nos Municípios, além do fortalecimento das lideranças femininas.

Da Agência CNM de Notícias

 


Notícias relacionadas