Home / Comunicação / Comitiva da CNM convida ministro da Economia e secretários para a Marcha

Notícias

14/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Comitiva da CNM convida ministro da Economia e secretários para a Marcha

13032019 reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Economia O primeiro secretário da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e prefeito de Santana do Seridó (RN), Hudson Brito; o diretor-executivo da Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep), Josenir Nascimento; e o diretor-executivo da CNM, Gustavo Cezario; estiveram reunidos com os secretários da Previdência, Leonardo Rolim; e Executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys. Os municipalistas entregaram convites aos representantes do governo federal para que eles participem da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios para o debate de demandas das cidades que serão abordadas no evento.

Na ocasião, a CNM estendeu o convite ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que estava em agenda externa no momento da reunião. O ofício foi ao chefe da Pasta foi entregue ao Secretário Executivo do Ministério da Economia. No encontro com Guaranys, a comitiva municipalista reforçou que aprofundar temas como a reforma da Previdência na Marcha será fundamental por representar melhorias para a administração municipal. “A nova previdência vai trazer grandes benefícios para o país”, considerou Hudson Brito. “Essa será uma das grandes pautas da Marcha”, adiantou Cezario.

A comitiva da CNM tratou ainda no encontro assuntos referentes aos ajustes dos programas federais e à prorrogação dos prazos da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Outro ponto relevante e que vai ser pauta da maior mobilização municipalista do país é a aprovação da proposta que prevê repasse adicional de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em setembro. 13032019 reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Economia

A Confederação reiterou a relevância do avanço dessa matéria para amenizar a crise financeira enfrentada por gestores de todo o país. Demandas previdenciárias, Encontro de Contas, o projeto CNM Qualifica e a possiblidade de parcerias dos Municípios com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram alguns dos assuntos abordados na reunião na Secretaria da Previdência com Leonardo Rolim e seus assessores.

Por: Allan Oliveira
Foto: Allan Oliveira

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas