Home / Comunicação / Comitiva da CNM visita obras da nova sede em Brasília

Notícias

05/03/2015

Compartilhe esta notícia:

Comitiva da CNM visita obras da nova sede em Brasília

05032015_obrasnovasede-pequenaA Confederação Nacional de Municípios (CNM) vai ter casa nova neste ano. Ontem, quarta-feira, 4 de março, o tesoureiro da entidade, Joarez Lima; o prefeito de Cumaru, Pernambuco, Eduardo Tabosa; o secretário da CNM, Jair Souto e o diretor executivo, Gustavo Cezário visitaram as obras da nova sede, em Brasília.

Iniciado em 2010, o projeto conta com uma estrutura ampla e vai oferecer mais comodidade aos gestores públicos municipais. No terreno de 5.000 m², está sendo construída uma edificação com mais de 11.800 m². A obra foi iniciada em agosto de 2013 e está prevista para ser inaugurada em setembro deste ano. A nova sede da CNM vai acolher mais de 130 colaboradores.

Joarez Lima destacou a importância da nova sede para a interação da entidade com as prefeituras. "Essa obra significa um marco para os entes federados. Nós vamos ter um local de todos os prefeitos. O presidente Paulo fez a diferença na história do municipalismo brasileiro",

Entusiasmado, Jair Souto lembrou que o Município é o ente mais importante da Federação e ressaltou que a nova sede da CNM representa as condições necessárias para se ter eficiência na qualidade do serviço público municipal. Ele elogiou a celeridade da construção do novo edifício. "Deixo a minha grata satisfação nos avanços das obras para que seja entregue ao povo e para o bem da sociedade".

Já Eduardo Tabosa disse que a CNM possui uma estrutura que oferece boas condições para atender aos gestores, mas que o novo espaço proporcionará um aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido pela entidade. "É importante porque o prefeito vindo à Brasília terá um ambiente bem mais preparado e agradável tanto do dia a dia do Município quanto para reuniões, congressos e seminários. São anos de esforço para 05032015_obrasnovasedeAmbiental-pequenaconseguir recurso para executar essa construção", lembrou.

Preocupação com o Meio Ambiente
O projeto da nova sede também levou em conta a questão ambiental. Foram plantadas mais de 150 mudas nativas em substituição as cinco árvores que foram retiradas com a construção do novo prédio. Além disso, a nova sede vai contar com tanques de reuso de águas.

O novo prédio vai ter um salão nobre para 500 pessoas, quatro salas multimídias integradas e estúdio de TV. Para oferecer conforto aos colaboradores, prefeitos e visitantes, a nova sede terá dois andares de estacionamento e um restaurante. O novo espaço contará com um ambiente com mais luminosidade e conforto térmico. Também estão sendo construídos um Museu do Municipalismo e uma praça cívica.

Assista reportagem na TV CNM


Notícias relacionadas