Home / Comunicação / Comitiva de prefeitos e vereadores busca informações na sede da CNM

Notícias

24/09/2019

Compartilhe esta notícia:

Comitiva de prefeitos e vereadores busca informações na sede da CNM

24092019 prefeitos e vereadoresDia movimentado na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Nesta terça-feira, 24 de setembro, comitiva de prefeitos do Paraná e do Mato Grosso do Sul aproveitaram vinda a Brasília para se inteirar da pauta municipalista na sede da entidade.

O prefeito de Sete Quedas (MS), Francisco Piroli, concedeu entrevista para a Rádio CNM ao lado do vice-prefeito Massao Hara. Além do vice-prefeito, o gestor veio acompanhado de vereadores do Município. “Nós trabalhamos em conjunto. Nosso Município trabalha em unidade com Câmara de Vereadores, Ministério Público, Executivo, Legislativo e sociedade. Então a gente procura dialogar e achar a saída da melhor forma. E é isso que temos feito. Como temos participado da administração, procuramos sempre envolver o legislativo. E, claro, o vice-prefeito está sempre junto, então fica mais fácil para administrar quando o legislativo tem conhecimento das necessidades e demandas do Município”, sinalizou o prefeito.

O Município de Sete Quedas tem 11 mil habitantes e fica localizado a 480 quilômetros da capital Campo Grande. Além disso, faz fronteira com o Paraguai, o que, segundo o vice-prefeito, Massao Hara, torna-se um desafio, especialmente por se tratar de fronteira seca. “Há uma concentração de uma comunidade brasileira que se faz na divisa e que automaticamente se utiliza da estrutura do Município. E muitas vezes a gente se depara e fala: estamos respirando pela providência divina”, disse, fazendo, em seguida, um reconhecimento aos servidores do Município: “Graças a Deus nosso servidor compreendeu e hoje trabalha com ânimo e sabendo que é para crescimento do nosso Município, da nossa comunidade. Então isso tem sido um diferencial nesse momento para a nossa cidade”, finalizou.

Prefeito de Contenda (PR), Carlão Stabach
Acompanhado de dois vereadores do Município, o prefeito de Contenda (PR), Carlão Stabach, esteve na sede da Confederação para buscar informações sobre a liberação de recursos e o que está pendente de ajuda para os Municípios. “Nós estamos numa situação muito delicada, porque todas as coisas que acontecem nos Municípios se tornam para nós como despesas. E as nossas receitas, com a crise que atinge o Brasil, consequentemente nos dá uma arrecadação menor”, disse.24092019 prefeito de

Em entrevista à Rádio CNMo gestor, que está à frente do Município com 20 mil habitantes e localizado a 40 quilômetros da capital Curitiba, aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho da Confederação no auxílio a prefeitos, prefeitas e gestores municipais dos Municípios brasileiros. “A CNM nos dá esse suporte e essa condição de virmos a Brasília e poder brigar e ter uma esperança que as condições melhorem nos Municípios”, finalizou.

Por: Lívia Villela
Fotos: Marco Melo e Bianca Galeno
Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas