Home / Comunicação / Conexões Municipalistas: inscrições para o evento em Juiz de Fora já estão abertas

Notícias

25/09/2018

Compartilhe esta notícia:

Conexões Municipalistas: inscrições para o evento em Juiz de Fora já estão abertas

Conexões MunicipalistasA primeira parada do Conexões Municipalistas já tem data e local definido. Juiz de Fora (MG) recebe o evento no dia 23 de outubro. Qualquer pessoa ligada à gestão municipal pode participar.

Como o nome do evento diz, a proposta é conectar os Municípios brasileiros em busca de melhorias na gestão municipal, ressaltando a importância do diálogo. Promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o evento estimula, ainda, os Municípios a buscarem conexões entre si para que a população ganhe com os resultados.

As inscrições para o Conexões Municipalistas em Juiz de Fora estão abertas. Gratuitas, podem ser feitas no site do evento. Neste mesmo local, encontra-se disponível a programação preliminar.

Entre os temas estão as Pautas Municipalistas e Compromissos com o Brasil; o Novo modelo de organização e transferência de recursos federais para o financiamento da saúde; Emendas Parlamentares; o que mudou com a Política Nacional de Atenção Básica; e como utilizar melhor os recursos federais disponíveis aos Municípios.

Outros Municípios já estão na lista dos locais que vão receber o evento. Já estão confirmados em Rio Branco (AC), no dia 6 de novembro; Alegrete (RS também no dia 6 de novembro; São Sepé (RS), no dia 7 de novembro. E no dia 8 do mesmo mês, Santa Cruz do Sul (RS) receberá o Conexões Municipalistas.

Por: Lívia Villela
Foto: Arte CNM
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas