Home / Comunicação / Confederação acompanha reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Mel

Notícias

17/06/2021

Compartilhe esta notícia:

Confederação acompanha reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Mel

CS melA Confederação Nacional de Municípios (CNM) acompanhou, como convidada, na última terça-feira, 15 de junho, a reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Mel do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Na ocasião, os representantes do setor produtivo discutiram temas para melhoria da cadeia do mel e produtos apícolas.

O debate sobre a necessidade de ampliação das ações de combate ao comércio de mel clandestino, falsificado ou com certificado de inspeção adulterado foi um dos temas centrais. Os representantes dos produtores pediram a construção de uma ação junto ao comércio varejista.

Outro ponto que ganhou destaque no debate, foi a necessidade de atualização da Portaria 6/1985 - que regulamenta a produção do produto. Para tanto, o Mapa detalhou sua agenda regulatória para o setor.

Na reunião também foi debatido o comércio internacional, sendo detalhadas as medidas adotadas pelo governo para garantir o acesso dos produtos da apicultura aos mercados em especial ao norte americano.

Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas