Home / Comunicação / Confederação informa: dados relativos ao Cadin não estão atualizados no Cauc

Notícias

12/12/2017

Compartilhe esta notícia:

Confederação informa: dados relativos ao Cadin não estão atualizados no Cauc

ABrDiversos gestores municipais entraram em contato com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), em busca de esclarecimentos sobre apontamentos no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc). No geral, as dúvidas são sobre irregularidades no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin).

Em atendimento as demandas dos gestores locais, a CNM fez uma consulta no sistema e identificou que as informações do Cadin não estão sendo atualizada no Cauc. Conforme orientação aos usuários, disponível no sistema, o carregamento da informação do item 1.5 - Regularidade perante o Poder Público Federal ainda não foi completado. Por conta desse problema, o item foi desabilitado e a situação fidedigna deve ser buscada junto ao Banco Central.

A Confederação informa que no sistema do Banco Central, pela internet, consta possibilidade de consulta aos dados do Cadin por meio do SisbacenWeb. Esse serviço permite que o Município possa ter acesso às suas posições no Cadin, sem custos, mediante prévio credenciamento.

Para obter informações sobre o acesso e cadastramento on-line, consulte a página de cadastramento de usuário especial aqui.


Notícias relacionadas