Home / Comunicação / Confederação participa de debate sobre Declaração Universal dos Direitos Humanos e os ODS

Notícias

10/10/2018

Compartilhe esta notícia:

Confederação participa de debate sobre Declaração Universal dos Direitos Humanos e os ODS

10102018 DireitosHumanos ODSCriar um debate sobre os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Com esse objetivo, o Ministério dos Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria Nacional de Articulação Social da Secretaria de Governo da Presidência da República, realiza seminário em Brasília.

O tema principal do Seminário é como aproximar as discussões sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de temas importantes para o país.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) participa do evento, que teve início nesta quarta-feira, 10 de outubro e vai até o próximo dia 11. Representando a entidade, participaram como ouvintes as técnicas da área de Educação, Mônica Cardoso e Vivian Santos; da área de Cultura, Ana Clarissa Fernandes; da Assistência Social, Tallyta Costa; e de Trânsito e Mobilidade, Luma Costa.

Durante o seminário, os painéis abrangerão temas como direito à vida, à integridade e à segurança; equidade de gênero; educação como direito humano; empresas e direitos humanos; e meio ambiente, uso da água e povos tradicionais. Entre os palestrantes, representantes da Presidência da República, de Ministérios; além de integrantes do Escritório das Nações Unidas do Brasil, de faculdades e Institutos de Pesquisas, além de representantes de Movimentos da sociedade brasileira.

Por: Lívia Villela

Foto: Divulgação CNM

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas