Home / Comunicação / Congresso catarinense de Municípios abordará inovação; inscrições estão abertas

Notícias

19/08/2019

Compartilhe esta notícia:

Congresso catarinense de Municípios abordará inovação; inscrições estão abertas

FecamMarcado para 24 a 26 de setembro em Florianópolis, Santa Catarina, o Congresso de Prefeitos e Prefeitas irá fomentar a gestão municipal para a inovação, a sustentabilidade e a eficiência. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) estará no evento, que é organizado pelo Sistema Fecam – e envolve a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), a Escola de Gestão (Egem), o Consórcio de Regulação de Saneamento (Aris), o Consórcio de Informática (Ciga) e o Consórcio Público Multifinalitário (CimCatarina).

Além de marcar presença na cerimônia de abertura, cujo tema é Estratégias para o futuro do Brasil: pacto federativo, reforma tributária e equilíbrio econômico, a CNM vai estar com um estande para atendimento aos gestores dos 295 Municípios do Estado. Nele, será possível tirar dúvidas, conferir o calendário de eventos nacional e receber material informativo, como cartilhas e folders. A Fecam ressalta que a feira, neste ano, terá o dobro de estandes da última edição e abordará Cidades para pessoas, soluções para Municípios.

Serão três dias para debater o cenário político e os novos fenômenos tecnológicos e sociais que impactam a administração municipal. A Fecam lembra que o público do Congresso é formado por prefeitos (as), vice-prefeitos (as), secretários (as) municipais, vereadores (as), técnicos (as), servidores (as) municipais, estaduais e federais, empresários (as) e empreendedores (as), dirigentes de instituições privadas e instituições sociais.

Os debates e experiências serão divididos em três eixos: 1 – Conversas de Impacto e Inovações; 2 – Cidades em Rede e Redes de Inovação; e 3 – Gestão Eficiente. As inscrições, que são gratuitas, já estão abertas e devem ser realizadas pelo site. A expectativa da Federação é receber 2,5 mil pessoas nos três dias de evento. Confira a programação.

Da Agência CNM de Notícias com informações da Fecam


Notícias relacionadas