Home / Comunicação / Congresso Internacional Cidades Lixo Zero começa nesta terça-feira

Notícias

04/06/2018

Compartilhe esta notícia:

Congresso Internacional Cidades Lixo Zero começa nesta terça-feira

01062018 Zero Waste Lixo ZeroEntre os dias 5 e 7 de junho, Brasília (DF) vai receber o Congresso Internacional Cidades Lixo Zero. O encontro será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e trará especialistas nacionais e internacionais em resíduos sólidos, além de empresários líderes em seus setores, gestores e exemplos de governança de cidades que implementaram o Programa “Zero Waste” e que já apresentam resultados consistentes.

O Congresso é destinado a prefeitos, legisladores, gestores públicos, organizações-não governamentais, acadêmicos, empresários, empreendedores, estudiosos do tema e sociedade civil. Por trabalhar para garantir também soluções aos governos locais nessa temática, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) apoio e incentiva a participação dos gestores municipalistas na agenda.

Para se ter uma ideia da relevância do tema, basta destacar que, de acordo com dados da pesquisa do Observatório dos Lixões da CNM, 48% dos Municípios possuem “lixões”. Além disso, é importante destacar que gestores também enfrentam dificuldades para realizar a coleta seletiva e a compostagem, que representam 48,03% e 12,02% respectivamente.

As inscrições para o congresso são online e gratuitas, e os gestores interessados devem garantir presença o quanto antes.

LIXO ZERO
É uma meta ética, econômica, eficiente e visionária para guiar as pessoas a mudar seus modos de vida e práticas de forma a incentivar os ciclos naturais sustentáveis, em que todos os materiais são projetados para permitir sua recuperação e uso pós-consumo.


Notícias relacionadas