Home / Comunicação / Congresso Internacional de Custos no Setor Público está com inscrições abertas

Notícias

27/06/2016

Compartilhe esta notícia:

Congresso Internacional de Custos no Setor Público está com inscrições abertas

DivulgaçãoAs inscrições para o VI Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade de Gastos no Setor Público já estão abertas. Os gestores municipais interessados em participar da agenda –prevista para os dias 20 e 21 de outubro, em Natal (RN) – já podem promover inscrição on-line na página do evento. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) avisa sobre o evento por meio de sua agenda eletrônica, disponível no portal da entidade. 

O Congresso objetiva promover os debates resultantes da parceria e cooperação entre importantes instituições por meio da Rede Custo e Qualidade (CQ), com forte atuação nas áreas de Contabilidade, Governança, Controles Internos, Custos, Qualidade do Gasto Público e o fomento ao Controle Social. Durante a programação, também será possível intensificar a agenda de cooperação que vem sendo desenvolvida no âmbito governamental, acadêmico e do terceiro setor com intuito de melhorar a eficiência e qualidade do gasto público. 

Gestores públicos com atuação no setor governamental e no âmbito federal, estadual e municipal podem participar do evento, além de profissionais e especialistas. A sexta edição do encontro é resultado da parceria entre importantes instituições atuantes nas áreas de Contabilidade, Finanças, Orçamento, Controles e Governança aplicados ao Setor Público, isso somada a consciência da necessidade da atuação do Controle Social. 

Rede CQ
Baseado na cooperação e no diálogo entre Estado, Governo e Sociedade, surgiu a Rede CQ - Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público. A iniciativa visa a ampliar e manter a discussão iniciada nos eventos anteriores dando sustentabilidade, representatividade e capilaridade, ao tema. A ideia é de construção coletiva e atuação conjunta e cooperativa para promover, mesmo que gradualmente, o tema no seio da sociedade brasileira, tornando-o parte da cultura do setor público brasileiro. 

Segundo ressalta a Confederação, a participação dos gestores é importante para difundir a cultura da gestão de custos no setor público.Também para apoiar a implantação de sistemas de informação de controle e avaliação dos gastos na União, Estados e Municípios, bem como a troca de experiências e de conhecimento sobre essas aplicações no intuito de fortalecer, no setor público, a cultura de transparência, uso de informações contábeis e de custos como ferramenta de gestão para a melhoria do gasto público. 

Saiba mais sobre o Congresso e inscrições aqui


Notícias relacionadas