Home / Comunicação / Congresso Mineiro começa com atendimento técnico da CNM

Notícias

14/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Congresso Mineiro começa com atendimento técnico da CNM

14052019 CongressoMineiro AtendiemntoEntre os dias 14 e 15 de maio parte da equipe da Confederação Nacional de Municípios (CNM) marca presença no 36º Congresso Mineiro de Municípios. Promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), o evento deve receber nos dois dias aproximadamente cinco mil gestores municipais. A CNM montou um estande de atendimento técnico para orientar e dialogar com os participantes do evento.

O colaborador da área de Relações Institucionais da CNM Marciley Araújo e o consultor Ângelo Roncali abriram a manhã de atendimento conversando com os prefeitos mineiros de Ubá, Edson Teixeira, e de Uruana de Minas, Ronaldo Brasileiro, que aproveitaram a vinda ao evento para tirar dúvidas com a entidade.

Os gestores destacaram a importância da presença de representantes do movimento municipalista nacional. “É muito importante ter a CNM no nosso evento. Isso só reforça o nosso movimento e engrandece nosso trabalho em pelos Municípios”, elogiou o prefeito de Ubá.

A equipe da CNM trouxe uma série de materiais informativos e cartilhas que podem ser retirados no espaço da Confederação. O gestor de Uruana também agradeceu a vinda da CNM e ressaltou o quanto utiliza os materiais elaborados pela CNM. “Todos esses livros e cartilhas contribuem muito com nossa administração. Sempre que posso, levo vários e distribuo na prefeitura. Eles capacitam muito nosso pessoal”, contou o prefeito.

Ainda dentro da programação do Congresso Mineiro, a Confederação promove a primeira reunião itinerante do Conselho Político da CNM. A reunião, pioneira no Estado de Minas Gerais, acontece a pedido do presidente da entidade, Julvan Lacerda, e foi aprovada pelos representantes do Conselho na última reunião do colegiado, que ocorreu durante a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em abril.

Também devem ocorrer duas edições do CNM Qualifica como parte da programação do evento. Nesta terça-feira, o curso vai focar no tema saúde. Na quarta, o evento será sobre gestão da assistência social. Ainda está programado um painel sobre turismo brasileiro.

Por: Mabilia Souza

Foto: Mabilia Souza
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas