Home / Comunicação / Conheça mais sobre a programação do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária

Notícias

27/09/2019

Compartilhe esta notícia:

Conheça mais sobre a programação do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária

27092019 Banner Congresso Agropecuaria 2160x1080A programação do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária, agendado para os dias 5 a 7 de novembro, será extensa e abordará temas de interesse de diversas áreas. O evento, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e parceiros, contará com a participação de autoridades ligadas ao setor, mas também terá presença de lideranças como o presidente da República, ministros e parlamentares.

Parte da promoção, o evento terá a palestra da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, sobre os Desafios e oportunidades da Agricultura Brasileira, no primeiro dia. Ainda no primeiro dia, a tarde, o evento conta ainda palestras sobre a reforma tributária; os impactos da produção rural no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro; a parceria produtor rural e preservação ambiental e a importância da produção rural brasileira na promoção da segurança alimentar global. Todos esses assuntos devem ser abordados no palco principal.

Para o segundo dia a ideia é dividir o local do evento em várias salas a fim de garantir que os participantes tenham várias programações diferentes para escolher. Serão 4 salas com programações paralelas a disposição. Estão previstas as participações de vários secretários do governo e representantes de órgãos ligados ao setor agropecuário. Já no último dia a programação volta a ser num mesmo local, o palco principal, com debates sobre: regularização fundiária como instrumento de segurança jurídica no campo; os custos de produção e os desafios na infraestrutura local; e a integração regional como forma de desenvolvimento dos Municípios.

Inscrições gratuitas
A Confederação destaca que a participação de gestores municipais que trabalham em prefeituras será gratuita. As inscrições podem ser feitas no site do Congresso que acontecerá no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB). Outros esclarecimentos poderão ser obtidos por meio do telefone (61) 2101-6655. Não fique fora do maior evento do setor agropecuário do país.

São parceiros na realização do evento: o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) e o apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).


Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas