Home / Comunicação / Conquistas 2018: Aroldi celebra união do movimento municipalista

Notícias

11/01/2019

Compartilhe esta notícia:

Conquistas 2018: Aroldi celebra união do movimento municipalista

11012018 Conquistas2018Municipalistas banner “O avanço da pauta municipalista do ano de 2018 só foi possível graças à união do movimento municipalista. A nossa união fez com que a gente pudesse avançar significativamente em pontos importantes para todos os Municípios do país”, destaca o presidente da Confederação Nacional de Municípios, Glademir Aroldi, em um vídeo de agradecimento às lideranças municipais que foram essenciais para concretização de várias conquistas no ano de 2018.

Para ressaltar a grandiosidade dessa luta, a CNM promove nesta semana uma campanha no site da entidade, enumerando os principais avanços e progressos que os Entes locais tiverem por intermédio do trabalho do movimento.

Mês a mês, a entidade apresenta cada uma delas, como a prorrogação do prazo final para a elaboração dos planos municipais de saneamento; o decreto que permitiu os Municípios com Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) usarem para outras finalidades de saúde, sem ter de devolver os recursos recebidos; entre outras.

Os meses de maio, em que ocorre a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, e de novembro, quando ocorreu a grande mobilização municipalista da entidade, tiveram recordes de pleitos alcançados.

Aroldi reconhece ainda a consideração do governo federal em atender os pleitos municipais. “O que foi discutido durante a Marcha de 2018, praticamente todos os pontos, todas as pautas, avançaram”, destacou.

“Quero continuar com essa determinação, com essa garra, com essa compreensão das lideranças municipalistas para que a gente possa trabalhar no ano de 2019 e que a gente possa continuar fortalecendo os Municípios brasileiros”, conclui o líder do movimento municipalista sobre a expectativa para este ano. Todas as conquistas e os avanços obtidos ao longo de 2018 você posse acessar aqui

 

Por: Mabilia Souza

Foto: Divulgação

Da Agência CNM de Notícias,

http://www.li.cnm.org.br/r/vPB8xZ


Notícias relacionadas