Home / Comunicação / Consórcio de Juiz de Fora (MG) conquista economia por meio do CidadeCompras

Notícias

05/06/2014

Compartilhe esta notícia:

Consórcio de Juiz de Fora (MG) conquista economia por meio do CidadeCompras

Elza Fiúza/ABrEconomia, de 50% a 60%, nas aquisições medicamentos é o que o Consócio Intermunicipal de Especialidade Pública em Saúde da região de Juiz de Fora (MG) tem obtido nas aquisições feitas pelo portal CidadeCompras. Formado pelos Municípios de Bicas, Descoberto, Gurará, Mar da Espanha, Maripá de Minas, Pequeri, Rochedo de Minas, São João Nepomuceno e Senador Corte, o consórcio faz compras de medicamentos e materiais de saúde e odontológicos pela ferramenta, a mais de cinco anos. 

O auxiliar administrativo do setor de compras e pregoeiro do consórcio, Daniel Silva, contou que o CidadeCompras é fácil de manusear, e atende em mais de 80% a necessidade. “A modalidade mais usada é a de pregão presencial, mas também usamos o registro de preço”, contou. No entanto, além delas, o portal de compras destinado aos Municípios também dispõe de Pregão Eletrônico, Pregão Progressivo, Cotação Eletrônica e Pregão Exclusivo para Micros e Pequenas Empresas. 

DivulgaçãoProcesso
Apesar de sugerir melhorias para agilizar o lançamento das propostas, apresentadas na modalidade presencial, o pregoeiro disse que o sistema de lances e a ata gerada são excelentes. Ele contou que os Municípios mandam o quantitativo, e partir da soma deles são feitos os processos. “Todos os Municípios integrantes fazem aquisição de medicamentos por esse processo”, disse. 

Desenvolvido para atender à necessidade de as prefeituras realizarem procedimentos licitatórios, o CidadeCompras completou dez anos. Até primeiro trimestre de 2013, mais de 700 Municípios, além de consórcios, utilizavam a ferramenta. O que representou economia de mais R$ 36 milhões.

 


Notícias relacionadas