Home / Comunicação / Conselho Nacional dos Regimes Próprios de Previdência Social delibera sobre pautas da gestão local

Notícias

06/12/2021

Compartilhe esta notícia:

Conselho Nacional dos Regimes Próprios de Previdência Social delibera sobre pautas da gestão local

04062018 planejamento financas EBCO prazo para o envio do documento da política de investimentos (DPIN), compensação previdenciária, certificação de dirigentes e alterações da Portaria que tratam das normas atuariais estiveram em discussão na Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Regimes Próprios de Previdência Social (CNRPPS). O colegiado, que tem a Confederação Nacional de Municípios (CNM) como integrante, também deliberou sobre essas pautas.

Inicialmente, o subsecretário Allex Albert apresentou proposta de prorrogação do prazo de apresentação do DPIN, levando em conta as recentes modificações nas normas de investimentos trazidas pela Resolução 4.963/2021 do Conselho Monetário Nacional (CMN). Por unanimidade e com a participação do Conselheiro da CNM, Sr. Mário Rattes, o CNRPPS aprovou a prorrogação do prazo para o dia 31 de março de 2022.

O segundo tema foi apresentado pelo presidente da comissão do Pró-Gestão RPPS, Sr. Miguel Chaves e tratou das certificações de dirigentes. Nesse aspecto, os membros do Conselho decidiram que as contagens de prazos estabelecidas na Portaria que tratam do tema terão início em abril de 2022. O coordenador-geral de atuária, José Wilson Silva, apresentou propostas de alterações nas normas de atuária que não foram consensuadas no Conselho. A discussão sobre esse assunto será retomada na próxima reunião.

Por fim, o Coordenador-Geral de Normatização e Acompanhamento Legal SPPREV, Leonardo Mota informou a metodologia que foi adotada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para a análise dos processos de compensação previdenciária. Esse tema foi objeto de questionamentos por parte do Conselho, mas não houve deliberação por parte do colegiado.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas