Home / Comunicação / Considerada Patrimônio Cultural, tradição doceira de Pelotas (RS) será apresentada ao público em seminário

Notícias

17/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Considerada Patrimônio Cultural, tradição doceira de Pelotas (RS) será apresentada ao público em seminário

17102019 doceiras de Pelotas SebraeReconhecido recentemente como Patrimônio Cultural Brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o caso das tradições doceiras da região de Pelotas, no Rio Grande do Sul, estará em pauta durante palestra do 6º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turística e Patrimônio Mundial e do Seminário Internacional Patrimônio + Turismo. O público terá a oportunidade de conhecer as iniciativas realizadas na cidade gaúcha e em outros Municípios da região que foram fundamentais para tornar essa atividade referência do Turismo de base comunitária.

A prefeita da cidade gaúcha, Paula Mascarenhas, e a Secretária Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, Beatriz Araújo, são as convidadas para esse painel. Na oportunidade, elas irão relatar como ocorreram a promoção e va alorização da produção de doces que viraram referência cultural da região além da importância da participação da comunidade em todo o processo.

Inscrições
Prefeitos, secretários, gestores e outros agentes municipais podem confirmar participação, gratuitamente, no hotsite dos eventos. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) orienta que os interessados se inscrevam antecipadamente, pois há espaço limitado no local do evento. Mais de 400 pessoas estão confirmadas e a capacidade máxima é para 560 participantes.14102019 Cidades Históricas atualizada

O 6º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial e do Seminário Internacional Patrimônio + Turismo de Porto Alegre (RS) serão promovidos por meio de uma parceria da CNM com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Organização Brasileira das Cidades Patrimônio Mundial (OCBPM). Ainda conta com o apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Acesse aqui a programação completa do evento e confirme a sua participação.

Por: Allan Oliveira

Foto: Sebrae

Da Agência CNM de Notícias, com informações do Sebrae


Notícias relacionadas