Home / Comunicação / Consórcio implementa painel para auxiliar Municípios no enfrentamento do novo coronavírus

Notícias

09/04/2020

Compartilhe esta notícia:

Consórcio implementa painel para auxiliar Municípios no enfrentamento do novo coronavírus

09042020 Consorcio BoaPraticaDurante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) algumas ações municipais tem chamado atenção. Uma delas é promovida pelo Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina), que promove uma ação com espírito colaborativo e visando o bem-estar da população.

O consórcio lançou o Painel Covid-19, que traz o levantamento de necessidades e disponibilidade de produtos médicos/hospitalares para a prevenção e tratamento do coronavírus. As informações enumeram a relação necessidade x disponibilidade com o objetivo de agilizar uma possível contratação de produtos.

No portal, uma guia é destinada para a área pública, denominada Governo, no qual são registradas as necessidades dos produtos para tratamento e prevenção do vírus. Já a guia Fornecedor é destinada às empresas, que podem efetuar o cadastro da empresa para registrar as disponibilidades de bens, serviços e insumos. Por fim, o campo Necessidades traz a relação das necessidades e disponibilidades.

O painel foi criado com o objetivo de oferecer uma base de dados participativa, visando ajudar os órgãos e entidades envolvidos no tratamento da Covid-19 a encontrar fornecedores e disponibilidade de mercado, referente às necessidades existentes. A ferramenta é online e sua abrangência é nacional e internacional. A plataforma traz, ainda, orientações e minutas referentes aos processos administrativos para aquisições com dispensa de licitação.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas